segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ghetto Sound's - Vol. 3


E segue a sequència Ghetto Sound's, dessa vez trazendo um dos sucessos que embalou o velho CANTO DAS TRIBOS! (tempos bons) 'Lloyd Parks - Wolf', e a belíssima canção 'Me And Mrs. Jones' na voz de Joe White, entre outras belas músicas, é isso ai, aumenta o som e vamo que vamo de REGGAE MUSIC
Playlist:

01 - Lloyd Parks - Wolf
02 - Horace Martin - King Fe Dem
03 - Danny Red - Open The Gates
04 - Douglas Boothe - When I Fall In Love
05 - Jah Earl - Bring Me The Cuchie Come
06 - Jah Fatta & The Black Brothers - Free Rasta Free
07 - Joe White - Me And Mrs. Jones
08 - Augustus Pablo - King Davids Melody
09 - The Webber Sisters - Its You I Love
10 - The Black Aces - Close The Gate Dread

Link http://www.4shared.com/file/XXthk-LD/Ghetto_Sounds_Vol3.html

Ernie Smith - Life Is Just For Living (1974)


Ernie Smith (nasceu Glenroy Anthony Michael Archangelo Smith, em 1948, Kingston, Jamaica) é um cantor de reggae, com uma bela voz que teve seu auge nos anos 1960 e 1970.
Smith nasceu em Kingston e foi criado em St. Ann. Inicialmente, ele (sem sucesso), procurou uma carreira como locutor de rádio, mas depois se aproximou da 'Federal Studios' procurando trabalho como compositor.
O sucesso de Smith veio pela primeira vez nos anos 60 com "Bend Down", que foi seguido por outros grandes sucessos na Jamaica como, "Ride On Sammy", "One Dream" e "Pitta Patta" todas produzidas por Richard Khouri, a canção 'Transplant Musical' que teve participação de Lee 'Scratch' Perry, foi votada a melhor canção do ano pela revista 'Swing'.
Em 1972, ele ganhou o 'Yamaha Music Festival' no Japão, com a música "Life Is Just For Living", uma canção escrita originalmente para um comercial da 'Red Stripe'.Em 1973, ele foi homenageado pelo governo da Jamaica com o emblema de Honra por Serviços Meritórios No Campo da Música. "Pitta Patta" foi seguido por mais hits na Jamaica como "Duppy Gun Man" e "Key Card". Ernie escreveu mais de 200 músicas, várias gravadas por outros artistas como: Johnny Nash, Rita Marley, Chakka Demus And Pliers, Twiggy, Ken Lazarus, John Jones, Eddie Lovette, Yellow Man entre outros.
Em 1981, Smith se mudou para Miami para se aproximar de sua esposa e filhos, depois foi para Fort Lauderdale, mas foi marcada por dificuldades financeiras e o grande consumo de cocaína
e álcool. Smith encontrou ajuda da mãe de Bob Marley, Cedella Booker. E em 1987, o diretor Perry Henzell pediu para Smith escrever canções para o musical 'Marcus Garvey', Smith voltou à Jamaica depois do furacão Hurricane Gilbert, e começou a gravar e executar novamente, inicialmente com uma nova banda. Em 1996, ele lançou o álbum 'Dancehall Ernie Cleans It Up', com novas gravações de alguns dos seus maiores sucessos.
Playlist:

01 - I Love You To Want Me
02 - For The Good Times
03 - You Poured Sugar On Me
04 - As Long As You Love Me
05 - I Am I Said
06 - Pitta Patta
07 - Help Me Make It Through The Night
08 - God Is Standing By
09 - Love Song
10 - Killing Me Softly
11 - Alvin
12 - Sunday
Morning

Link http://www.4shared.com/file/G8fQxN_W/Life_is_just_for_living_1974.html

sábado, 24 de julho de 2010

Ripton Hylton (Eek a Mouse) - His First (EP) (1978)




Eek-a-Mouse (Ripton Hylton, Kingston, Jamaica, 19 de Novembro de 1957)é um cantor jamaicano, uma das primeiras estrelas do reggae no país. É responsável pelo sub-gênero de reggae conhecido como Singjaying, e ficou famoso por ter feito mais de 200 shows por ano ao redor do mundo, Estados Unidos da América, Países Baixos, Alemanha, Reino Unido e Índias Ocidentais.
Nascido em Kingston, na Jamaica com o nome de Ripton Hylton, Eek-a-Mouse começou a dar os seus primeiros passos no reggae, quando ainda estava na faculdade. Eek-a-Mouse participou no duo de reggae chamado Michigan and Smiley, e também no álbum 'Satellite' da banda de nu metal P.O.D., dando a sua voz ao tema "Ridiculous."
Eek-A-Mouse também foi ator no filme de gangsters de 1991 intitulado New Jack City,
onde interpretava o papel de de um passador de droga rastafári, Fat Smitty, que tem um final trágico.
Autor de vários sucessos do Dancehall jamaicano, sendo um dos principais nomes do gênero da ilha, Eek a Mouse também lançou singles com uma pegada mais Roots and Colcha, entre eles 'My Father Land' e 'Creation', dono de um vocal diferenciado e único Eek a Mouse ainda faz sucesso no mundo todo com seus shows que suspreende a todos, inclusive a mim, quando tive a oportunidade de vê-lo ao vivo aqui em Fortaleza.
Playlist:

Side A - No Wicked Can't Reign
Sibe B - Wicked Version

Link http://www.4shared.com/file/geTOUoVM/His_first__EP__-_1978.html

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Earl Sixteen - Babylon Walls (1992)


Earl Sixteen (Earl Daley, 1958, Kingston, Jamaica) é um cantor de reggae, cuja carreira começou em meados da década de 1970.
Daley cresceu em Waltham Park Road, Kingston, e influenciado pelo soul norte-americano e artistas jamaicanos como Dennis Brown, iniciou sua carreira cantando em festivais locais. Ele se tornou vocalista do grupo 'The Flaming Phonics', tocando em torno de toda a Jamaica. Daley decidi sair da escola para prosseguir sua carreira musical, o que levou sua mãe a expulsá-lo de casa. Necessitado para fazer algum dinheiro, o grupo experimentou trabalhar com o produtor Duke Reid, mas foram embora antes de terminar sua gravação, devido seu hábito de disparar tiros ao vivo no estúdio. Em seguida, trabalhou com Herman Chin Loy, com ele, Daley fez sua primeira faixa solo, "Hey baby". Logo após o grupo dividiu-se, e Daley concentrou-se em sua carreira solo. Daley gravou "Malcolm X" para o produtor Joe Gibbs, em 1975 - uma faixa escrita por seu amigo da escola Winston McAnuff, e que mais tarde foi sucesso, gravado até por Dennis Brown. Em 1977, ele ingressou no grupo 'Boris Gardiner', O próprio Boris Gardiner Happening, foi quem o colocou em contato com Lee "Scratch" Perry. Na década de 1970, após um período com Derrick Harriott, Daley gravou quatro faixas no estúdio de Perry 'Black Ark', incluindo a gravação original de "White Belly Rat", que também reuniu Earl Morgan do 'The Heptones', que mais tarde produziu o seu álbum, 'Shining Star'. No início de 1980 ele gravou singles para uma variedade de produtores, incluindo grandes nomes como Linval Thompson, Augustus Pablo, Clement Dodd, Sugar Minott, Yabby You,
e Derrick Harriott, e gravou seu primeiro álbum com o lendário Mikey Dread. Então ele se juntou com Roy Cousins para dois álbuns, 'Julie' e 'Special Request'. Anos antes um material gravado para a 'Studio One' foi lançado em 1985 no álbum 'Showcase'.
Em 1985, após passar algum tempo nos Estados Unidos, ele se mudou para a Inglaterra,
pai de uma criança, a mãe da criança conhecia Mad Professor, dai então começou a trabalhar com Daley. Ele também trabalhou com outros produtores britânicos, como Douglas Stafford.
Uma de suas faixas nessa época foi uma versão cover de "Holding Back the Years", que tinha sido um grande sucesso do 'Simply Red'. Voltando à Jamaica, trabalhou brevemente com King Jammy. Na década de 1990 fez aparições em faixas de Leftfield. Ele é o vocalista da electronica Uk /reggae band Dreadzone. Posteriormente ele assinou contrato com a WEA, e para sua estréia na gravadora, em 1997 lançou o álbum 'Steppin 'Out'.
Playlist:

01 - Babylon Walls
02 - Listen Rasta
03 - Freedom Now
04 - Rasta Man
05 - Marcus
06 - A Love That I Can Feel
07 - A Woman Got Soul
08 - Miss Tully
09 - Children Rise

Link http://www.4shared.com/file/2kOpOCjf/1992_-_Babylon_Walls.html

Dub Specialist - Bionic Dub (Studio One)


Todo mundo sabe que a 'Studio One' é um selo renomado e conhecido em todo o mundo por diversos artistas de peso que passaram por esse selo, esse álbum trás 10 faixas com muito DUB e de qualidade, para os amantes da música psicodélica do reggae.
Playlist:

a1 - bionic dub
a2 - theme from steve
a3 - austin chuck
a4 - six million dub
a5 - squash dub
b1 - meet 7 mill
b2 - oscar
b3 - exodus
b4 - robot fixt
b5 - barny dub

Linkhttp://www.4shared.com/file/H_Ao1jzy/Bionic_Dub__Studio_One_.html

Donna Marie - Now


Donna Marie surgiu em 1989 com a cover da canção de Lynne Hamilton’s "On The Inside". Esta canção tornou-se um sucesso instantâneo, originando o LP "Reggae Music Vol. 1", produzido por Sidney Brooks dos lendários Pioneers. Quando pequena, fazia parte do coro de vozes de uma igreja pentecostal. Respeitada pelos públicos do R&B, POP e Gospel, Donna Marie emplacou diversos sucessos, muitos deles versões de grandes composições, como "Rain from the Sky" de Horace Andy. Donna Marie também respirou ares de grandes divas mundiais como Whitney Houston e Celine Dion, onde os sucessos dos cantores originais eram transformados em reggae. Ela caracteriza a música em geral com muita emoção e amor: "A música é o tempero da vida, e eu me sinto abençoada por poder expressar diferentes emoções com a música... por isso sou muito grata" - diz. Donna Marie está presente em diversas compilações dos selos Charm e Jetstar, como “Pop hits inna reggae”, “Big People Music”, “Pure Lovers”, etc.
Playlist:

01 - Feel Like Rain
02 - Puppet & Clown
03 - Champaign
04 - Shining Star
05 - Tell it Like it is
06 - Want This Love to Last
07 - In Loving You
08 - Wish I'd Never Kissed You
09 - Gee Whizz
10 - Donna Marie - Dont Go
11 - These Arms of Mine

Linkhttp://www.4shared.com/file/2xEsTlA2/Now.html

Dominic Balli – Public Announcement (2008)


Dominic Balli é uma banda de Santa Bárbara / Los Angeles, EUA. Eles fazem uma fusão de reggae, rock e hip hop, pensa você no que isso vai dar! Um som diferente, moderno, mas mantém suas raízes de um bom reggae. Em 2007, a banda participou do maior festival de bandas livres da Califórnia, EUA, o Southem Califórnia Battle of the Bands, ficando em 2º lugar. Em 2008 lançaram o CD “Public Announcement”. Ano que participam de uma turnê pelo Brasil acompanhados pela banda Christafari. A banda é um ícone do Reggae Gospel Internacional. Com uma musicalidade genuína, com toques intensos de guitarra e um pouco hip-hop, a banda se destaca no gênero Reggae.
A musica para mim é uma expressão, um suporte, uma maneira de viver, um retrato do que esta acontecendo dentro do meu coração, mente, e de minha vida.(Dominic Balli).
Playlist:

01 - Rebel Movement
02 - Drink For Free
03 - Sacrifice Of Me (Featuring Brenden 'Proclaim' McPeak Of Shachah)
04 - Remedy
05 - Arise
06 - Zion Mourns
07 - All We Need Is Love (Featuring Paul Wright)
08 - Bread For The Broken (Featuring Speech Of Arrested Development)
09 - Warrior
10 - Conquering Lion
11 - Rise Up
12 - Babies

Linkhttp://www.4shared.com/file/aw9-gyL8/Public_Announcement.html

Dillinger - Cocaine (197x - 198x)


Poucos informações a respeito do artista, mais quem não conhece esse grande Dj Jamaicano, fez história com suas versões de grandes sucessos até os dias de hoje. Com certeza você já escutou as faixas 'Cocaine In My Brain', 'Crabs in My Pants' e 'Marijuana in My Brain' Baixe o álbum e aumente o volume.
Playlist:

01 - Cocaine In My Brain
02 - Jah love
03 - Funkey Punk
04 - Mickey Mouse Crab Louse
05 - I Thirst
06 - Loving Pauper
07 - Flat Foot Hustlin´
08 - Crabs in My Pants
09 - Marijuana in My Brain

Linkhttp://www.4shared.com/file/7nafB-2H/Cocaine.html

Devon 'Irons' Russell - Jah Homebound Train (1982)


Devon Russell (falecido em 18 de junho de 1997) foi um cantor jamaicano de Reggae e
Rocksteady e produtor de discos que gravou entre 1960 e 1990, tanto como artista solo e como membro da The Tartans e Cultural Roots.
Russell começou em 1960 com os The Tartans, um grupo que também incluia Prince LincolnThompson, Linbergh "Preps" Lewis, e Cedric Myton. Quando o The Tartans acabou, Russell embarcou em uma carreira solo, e por um tempo se juntou a banda Cultural RooTs como vocalista. Ele também gravou com Myton como 'Devon & Cedric'. Em meados da década de 1970, Russell gravou 11 canções de Lee "Scratch" Perry, que nunca foram lançados e ao contrário da crença popular, ele nunca gravava sob o nome de Devon Irons. No início de 1980 ele gravou para Clement "Coxsone" Studio Dodd, e seu álbum solo de estréia, 'Roots Music', foi produzido por Dodd e lançado pela Sweet Music Records em 1982. Em 1983 ele foi convidado a participar da magnífica banda The Congos para uma turnê européia, e ele acabou se mudando para o Reino Unido. Começou a trabalhar com Roy Cousins em seu segundo álbum, 'Prison Life'. No início de 1990 ele trabalhou com o Zion Train e Skaville Train . Em 1996, seu quarto álbum, 'Darker Than Blue', foi um tributo a Curtis Mayfield inteiramente composto por versões cover.
Playlist:

01 - Up Front To Zion
02 - Chances
03 - Push Push
04 - Gully Bank
05 - Red Bum Ball
06 - Black Woman Song
07 - On A Cloud
08 - Come A Me
09 - Yesterday's Tomorrow
10 - Jamaica Today

Linkhttp://www.4shared.com/file/G77cyAgH/Jah_Homebound_Train.html

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desmond Dekker - The Best Of (196x - 197x)


Desmond Dekker, nome artístico de Desmond Adolphus Dacres (Kingston, 16 de Julho de 1941 — Surrey, 25 de Maio de 2006), foi um cantor e compositor jamaicano de Ska e Reggae.
Foi o primeiro artista jamaicano a ser considerado uma lenda do reggae. Seus maiores sucessos foram "Israelites" e "007 (Shanty Town)".
Desmond foi um dos pais e pioneiros do Skinhead Reggae. Foi mencionado em canções de diversos músicos ao longo dos anos, como The Beatles na música "Ob-La-Di, Ob-La-Da", Rancid na música "Roots Radicals", Frank Black na música "Parry the Wind High Low" , entre outros.
Desmond Dekker perdeu os pais durante a adolescência e foi nessa época que começou a trabalhar como soldador. No trabalho era encorajado pelos colegas a cantar, e por esse motivo,
no ano de 1961, resolveu participar de uma audição para o selo Studio One, de "Coxsone" Dodd e para o selo Treasure Isle, de Duke Reid.
Nenhum dos dois ficou impressionado com Desmond, que resolveu tentar a sorte no selo deLeslie Kong, junto com Derick Morgan. Com o apoio de Morgan, conseguiu ser contratado, mas não pode gravar até 1963, pois Leslie Kong estava esperando Desmond achar a música perfeita. E foi com a música "Honour Your Father and Mother" que isso aconteceu. A música se tornou sucesso e em seguida vieram "Sinners Come Home" e "Labour for Learning". Foi nessa época que Desmond trocou seu sobrenome de Dacres para Dekker. O hit que veio em seguida foi "King of Ska", que contou com os The Maytals nos backing vocais.
Com a música "007 (Shanty Town)", tornou-se um ícone para os rude boys e uma das figuras
mais importantes da cena mod britânica. No final dos anos 70, assinou com o Stiff Records, um selo punk ligado ao movimento two tone e lá permaneceu de 1980 a 1983. Ainda nos anos 80,
assinou um contrato com a Trojan Records, onde teve muitos de seus álbuns relançados.
Ao longo dos anos, continuava fazendo inúmeros shows pelo mundo, principalmente pela Europa.
Morreu em 25 de Maio de 2006 de ataque cardíaco em sua residência em Surrey, na Inglaterra. Foi enterrado no Streatham Vale Cemetery em Londres.
A história dele fala por si só.
Playlist:

01 Archie Wah Wah
02 Fu Manchu
03 Don't Blame Me
04 Israelites
05 It Pays
06 Licking Stick
07 007 (Shanty Town)
08 Mount Zion
09 Problems
10 Rudy Got Soul
11 You Can Get It If You Really Want
12 Unity
13 It Mek
14 Honour Your Mother And Father
15 Too Much Too Soon
16 Reggae Recipe

Linkhttp://www.4shared.com/file/E_QRkVHT/The_Best_Of.html

Dennis Bovell - Strictly Dub Wise (1978)


Dennis Bovell nascido em 1953, em Saint Peter, Barbados, Índias ocidentais, é um produtor legendário do reggae, baixista e guitarrista. Era um membro da banda de reggae britânica Matumbi, e de gravações liberadas do reggae DUB sob seu próprio nome, ou sob seu pseudônimoBlackbeard”.
Após ter deixado a banda Matumbi, Bovell continuou a diversificar seus talentos musicais. Abriu seu próprio estúdio em 80. Bovell deu forma também à Dub Band, começando uma parceria longa com o poeta do Dub Linton 'Kwesi' Johnson, produziu muitos de seus discos, e também eventualmente toca baixo na banda de Linton. Essa parceria resultou na produção por Bovell de álbums clássicos de Linton includindo Forces of Victory (1979), Bass Culture (1980), Tings An' Times (1991) e LKJ in Dub: Volumes One and Two (1981, 1992). embarcou também excursões em torno do mundo que tocou para públicos da África do Sul, Suécia, Japão e Alemanha.
Dennis Bovell é considerado um dos mais importantes mestres do DUB.
Playlist:

01 - Cut After Cut
02 - Rebel Chase
03 - Ites Of Dub
04 - River To Bank Rocking
05 - Tell Yuh So
06 - Strictly Dub
07 - Mint Ah Music
08 - Ska Be Doo Za
09 - Ah Weh

Linkhttp://www.4shared.com/file/lOduC3lY/Strictly_Dubwize_1978.html

Delton Screchey - Answer Mi Question (1999)


Eita que esse disco é bom DEMAIS, músicas como 'Living in The Ghetto', 'Sweet Reggae Music', e outras deixam esse disco com uma boa mescla de Roots, Dub, e uma levada do Dancehall original jamaicano. excelente disco e vale a pena o download, suspreenda-se como eu me suspreendi com esse álbum.
Playlist:

01 - Living In The Ghetto
02 - Politricks
03 - On My Way
04 - Oh Jah Jah
05 - Can't Live That Way
06 - Evil Woman
07 - Love Is A Treasure
08 - Answer Mi Question
09 - Sweet Africa
10 - Stranger In Love
11 - Have A Little Faith
12 - Facts Of Life
13 - Olive Baby
14 - Come Dance With Me
15 - Sweet Reggae Music
16 - Ban Mind People

Link http://www.4shared.com/file/qVX9axgR/Answer_Mi_Question.html

Delroy Wilson - Doing My Thing (1995)


Delroy Wilson começou sua carreira cantando na igreja e depois em shows no teatro Ward. Em um show, Clement Seymour “Coxsone” Dodd o conheceu e fez um contrato de 5 anos para Delroy com o Studio One. Assim, com treze anos de idade Delroy gravava seu primeiro disco (“Emy Lou”, que saiu pelo selo Darling) no mesmo período em que estudava na Boys Town Primary School. Logo após vieram as músicas “If I Had A Beautiful Baby”, “I Shall Not Remove”, “Spit In The Sky”.
Seu primeiro sucesso veio com “Joe Liges” em 1963, produzida por Lee Perry.
Em 1968, Delroy troca Coxsone Dodd pelo produtor Bunny “Striker” Lee. Nesse período, ele grava muito sucessos. Entretanto, a parceria com Bunny Lee logo termina, mas o sucesso de Delroy continuou na sua carreira, desde os tempos do ska, mudando para o rocksteady e posteriormente cantando no estilo rockers e dancehall.
Seu maior sucesso foi a música “Better Must Come”, lançada em 1971. Essa música foi inclusive usada em 1972 como tema de campanha pelo partido People’s National Party, de Michael Manley.
Morreu em 6 de Março de 1995 em Kingston no hospital UWI devido a complicações no fígado.
Destaque para a faixa 03 'Who Cares', bastante conhecida pelos amantes do reggae, a faixa 09 'Won't You Come Home', e a 10 'Rain From The Skies', Roots Music pra ninguém botar defeito, e finalizando a faixa 11 trás 'I'm Still Waiting', gravada por grande nomes, inclusive Bob Marley & The Wailers. Excelente disco pra você regueiro.
Playlist:

01 - Doing My Thing
02 - Cool Operator
03 - Who Cares
04 - I'm Yours
05 - I'm in the Mood for Love
06 - Do Good
07 - It's the Same Old Song
08 - Dancing Mood
09 - Won't You Come Home
10 - Rain From The Skies
11 - I'm Still Waiting

Link http://www.4shared.com/file/fP4yZp93/Doing_My_Thing.html

Della Grant - Give Jah The Glory (2002)


Della Grant, casada com Ralston Grant um dos líderes da banda Twinkle Brothers, Della canta desde os 6 anos de idade, e sempre teve uma grande evolução na sua voz, Give Jah The Glory é a prova disso.
Playlist:

01 - Le Go Africa
02 - My Guitsy
03 - Now I Lay Me Down
04 - Glorify His Name
05 - Fallen Angels
06 - Give Jah The Glory
07 - Did You Think He Wouldn't Know
08 - You Got To Move
09 - Jump Fe Afrika
10 - The Last Goodbye
11 - Know Yourself
12 - Together
13 - Lies
14 - Oh Peter

Link http://www.4shared.com/file/wZRrJZ7Z/Give_Jah_The_Glory.html

terça-feira, 20 de julho de 2010

Daweh Congo - Human Rights & Justice (2000)


Daweh Congo nasceu em Kingston, Jamaica. Seu pai, Leo Graham era o vocalista principal com os The Bleechers e teve as canções gravadas para os produtores Joe Gibbs e Lee 'Scratch' Perry. A inspiração principal de Daweh veio de sua leitura do livro “Marcus Garvey’s Children”, onde em um trecho diz Da – Weh – Congo means ‘Congo loved one. Daweh gravou sua primeira canção para legendário Alton Ellis e gravou mais tarde para o Stewart Brown e Andrew Nash. Barry O'Hare produziu seu álbum de estréia intitulado “Militancy” (gravado na Holanda). Os ensinos de Marcus Garvey são caracterizados pesadamente no disco“Militancy” que ultrapassou as expectativas bem ao gosto dos Rastafarianos e entusiastas concientes das raízes. Daweh Congo propeliu-se então ele mesmo ao forefront do reggae consciente das raízes com seu segundo álbum chamado “HUMAN RIGHTS & JUSTICE”. A voz rouca de Daweh que lembra a de Winston Rodney, o Burning Spear, catapultou “HUMAN RIGHTS & HUSTICE” à posição do número um em álbuns dos 10 reggae top.
Playlist:

1-Human Rights & Justice
2-Jah Is My Shepherd
3-Another Day
4-Wilderness
5-Come On Over
6-Drums
7-Herb Tree
8-One World
9-Earth Running
10-Mother Arose
11-Big Bad Sound
12-Jah Mercy Seat

Linkhttp://www.4shared.com/file/pCdLnRqU/2000_-_Human_Rights__Justice.html