segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ghetto Sound's Vol. 9


Pra não perder tempo vamos de Vol. 9 no quengo de todo mundo, selecta ai especial para vocês, com vários nomes de peso dentre eles, Linval Thompson, The Viceroys, Vivian Jackson etc. Se liga nas pedras, bom proveito e até a próxima!!!.
Playlist:

01 - Jackie Brown - Wet Baggy
02 - Linval Thompson - Dread Are The Controller
03 - Frankie Paul - King Champion
04 - Midnite - Thank The Lord
05 - Johnny Osbourne - Ice Cream Love
06 - The Viceroys - My Love
07 - Jah Woosh - Riding Melody
08 - Humble Soul - Misty Mountain
09 - Jacob Miller - Baby I Love You
10 - Vivian Jackson And The Prophets - Walls Of Jerusalem

Linkhttp://www.4shared.com/file/bwNFhpRR/Ghetto_Sounds_Vol9.html

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Max Romeo & Te Upsetters - War ina Babylon (1976)


Max Romeo, batizado (Maxwell Livingston Smith, Saint James, 22 de Novembro de 1947) é um músico de reggae que fez bastante sucesso em seu país natal, e no Reino Unido. Romeo foi responsável por criar um sub-gênero do reggae, denominado Lyrics, onde eram cantadas as músicas com três vozes, dando uma conotação vocal mais elaborada nas mesmas.
Saiu de casa com apenas 14 anos, onde foi trabalhar em uma plantação de cana de açúcar em um condado da Jamaica chamado Clarendon Parish, mais precisamente no sistema de irrigação das plantações, onde começava a cantarolar para que o tempo passasse. Em 1965 juntou-se com Kenneth Knight e Lloyd Shakespeare fomando um trio denominado The Emotions, também nessa época trabalhou como auxiliar de gravações para a gravadora Ken Lack's Caltone. O grupo não obteve tanto sucesso em suas apresentações, mas Lack ofereceu uma oportunidade para acompanhar o cantor Smith, onde começaram a compor no mesmo dia. Em 1966, o grupo lançou sua primeira canção, pela própria Lack Records, "(Buy You) A Rainbow". Em 1968, Romeo mudou-se para o Reino Unido, onde escreveu diversas canções novas para um álbum de Derrick Morgan, "Hold You Jack". Retornou para a jamaica em 1970, trazendo novas influências para o que seria de fato a origem do Reggae.
Playlist:

1_One step forward
2_Uptwon babies don't cry
3_I chase the devil
4_War ina babylon
5_Norman
6_Stealing in the name of jah
7_Tan and see
8_Smokey room
9_Smile_out_a_style

Linkhttp://www.4shared.com/file/MxF4CAZG/1976_-_War_Ina_Babylon.html

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BlackArk Sounds Presents: Roots Styling


É isso galera chegando com mais 2 coletâneas, só que dessa vez fazendo a conexão Ghetto Sound's & BlackArk Sounds do parceiro BetoRooTs, e num ta alisando não viu, disponibilizando pra vocês uma selecta de RooTs e outra de New RooTs, fiquem a vontade!!! mais informações no blog tem o link da BlackArk Sounds na coluna lateral! Até a próxima.
Playlist:

01 - Albert Malawi - Children Of The Emperor
02 - Lascelles Denton - Prince Pharaoh
03 - Morvin Brooks - Cheer Up Blackman
04 - Max Romeo - If Them Ever
05 - Johnny Clarke - African People
06 - The Pioneers - Time Hard
07 - Inka Inka - Stop The Presses / Separation
08 - Horace Andy - Problems
09 - Judy Mowatt - Mellow Mood
10 - Carlton Livingston - Fret Them A Fret

Linkhttp://www.4shared.com/file/6gRb3MON/BlackArk_Sounds_-_Roots.html

BlackArk Sounds Presents: New Roots Styling


Playlist:

01 - Livelihood - Arg Kavajman
02 - Tily Bap - Politician
03 - Blacko - Give Thanks
04 - Queen Omega and Gentleman - Revolution
05 - Fidel - My Princess
06 - Kana - Spliff Ball Speed
07 - Ditzra - Zeb Bondie Eve Lanmou
08 - Dopewalka - Up & Down
09 - Jamelody - Give Thanks
10 - Júnior Tshaka feat Mr Lezard - La Jungle

Link http://www.4shared.com/file/WhmeRoPK/BlackArk_Sounds_-_New_Roots.html

domingo, 14 de novembro de 2010

Mato Seco - Mato Seco (2006)


Banda formada em meados de 2002 no ABC paulista, sob forte influência da filosofia do bem e da justiça passada de maneira geral através da musica reggae ortodoxa (música com sentimento e palavras de sabedoria). MATO SECO, “O estopim para incendiar a babilônia”, surge desenvolvendo um trabalho objetivo e ligado com a verdade do reggae. A resistência à força e a purificação, símbolo da banda, representam alguns dos maiores dons que Deus nos deu, buscando mostrar a todos os homens a verdadeira razão da vinda de cada “EU na terra”.Com música de reflexão e evolução, a fim de conscientizar a todos, para que veja o bom trabalho e glorifiquem o grande pai eterno, se unindo e vivendo prosperamente.
Playlist:

1. Brilho Oculto
2. Mato Seco (Resistência)
3. Salvação
4. Visão Moderna
5. Tudo nos é Dado (Só nos Falta Fé)
6. Não Adianta Correr
7. Navegantes da Ilusão
8. Muito Querer
9. O Que Você Dá Pra Vida
10. Atentado à Casa de Jah
11. Ilha do Pai
12. Hora da Ascensão (Acredite Na Canção)

Linkhttp://www.4shared.com/file/Aju6HChc/Mato_Seco.html

Matisyahu - Youth (2006)


Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu (cujo sentido é "Dom de Deus" ou "Dom do Senhor", na língua aramaica), (Westchester, 30 de junho de 1979) é um cantor judeu estadunidense de reggae, que enfatiza nas suas letras os ensinos do judaísmo da linha Chabad Lubavitch.
Nascido no estado da Pensilvânia, no dia correspondente ao calendário judaico de 5 de Tamuz de 5740. Depois de crescido, os pais de Matisyahu enviaram-no para uma Escola Judaica onde estudava duas vezes na semana, porém como muitos outros rapazes da sua idade, resistiu às horas adicionais da escola e fora freqüentemente expulso por perturbações durante as aulas.
Aos catorze anos, Matthew Miller adquiriu um estilo de vida Hippie. "Entrou na onda" das pessoas "Dead-Head", cultivou "dreadlocks" e gastou seus "birkenstocks" (sandálias) durante todo o inverno. Tocava os seus bongos no recreio e aprendia a fazer "Beat-box" no fundo da sala de aula. No 3º ano do colégio, embora estivesse numa época em que não havia nenhuma preocupação, Matisyahu não conseguia ignorar o vazio que sentia na sua vida. Depois de quase queimar a sua sala de química, sabia que a sua missão deveria começar imediatamente. Decidiu fazer uma viagem para o Colorado. Afastado da sua vida suburbana nas planícies brancas, Matisyahu teve a oportunidade de analisar e ter um olhar mais introspectivo sobre si contemplando o ambiente em seu redor. Estava ele na paisagem impressionante da "Rocky Mountain", quando teve uma visão: Era G-d (D-us) (Deus).
Após sua viagem para o Colorado, a sua curiosidade espiritual aumentou e Matisyahu fez sua primeira viagem a Israel. Lá, pela primeira vez na sua vida, sentiu uma conexão ao G-d que viu em Colorado. Israel era um ponto de giro principal. Matisyahu aproveitou o tempo que gastou lá, rezando, explorando, e dançando em Jerusalém. Em cada canto encontrou a sua identidade judaica até então inativa em sua mente. Sair de Israel provou ser uma transição difícil. De volta as planícies brancas, Matisyahu não soube manter sua nova conexão com o judaísmo. Abatido, desanimado saiu do colégio e começou a seguir a banda Phish numa tour nacional. Na estrada, Matisyahu pensou seriamente sobre a sua vida, a sua música, e a sua sede pelo judaísmo.
Após alguns meses ele retornou a casa. Por este tempo seus pais insistiram para que ele se "endireitasse" e fosse para uma escola numa região selvagem de Bend em Oregon. A escola incentivava os exercícios artísticos e Matisyahu tirou vantagem deste momento para aprofundar-se mais na sua música. Estudou reggae e hip-hop. Semanalmente ele ia a um open-mic onde cantava, fazia seu beat-box, e era capaz de fazer quase qualquer coisa para manter e aguçar a sua criatividade. Foi aí que começou a desenvolver o seu estilo reggae-hip-hop. Depois de dois anos "lutando", aos dezenove anos Matisyahu volta para Nova York um homem mudado. Mudou-se para a cidade para continuar afiando seu estudo musical, e também começou a interessar-se pelo teatro. Durante este tempo, foi ver o Carlebach Shul, uma sinagoga no lado ocidental, bem conhecida por ser amigável à energia hippie e ao seu canto exuberante. Isto fortaleceu mais sua alma, favorecendo o poder místico da música judaica hassídica. Agora, em vez do beat-box no fundo da sala de aula, ele ia para o telhado da escola orar. Religioso ou não, ele não nasceu para ficar em salas de aula.
Ao estudar na nova escola, Matisyahu escreveu uma letra intitulada "Echad" (One). A letra era sobre um menino que se encontrou com um rabino hassídico no Square Park em Washington e através dele se tornou religioso. Logo após ter feito a letra, a vida de Matisyahu imitou estranhamente a sua arte. Encontrou-se com o rabino Lubavitch no parque, iniciou-se aí sua transformação de Matthew para Matisyahu. Ele que já foi céptico da autoridade e das suas regras, começou então a explorar e finalmente adquirir o estilo de vida do hassídico Lubavitch. Prosperou na disciplina e na estrutura do judaísmo, tentando cada vez mais entender a Lei Judaica. A filosofia de Chabad-Lubavitch provou ser um guia poderoso para Matisyahu. Cercou-o com o diálogo espiritual e o desafio intelectual que tem procurado desde a década passada. O distúrbio e a frustração da sua busca precipitada, e agora, 2 anos mais tarde, Matisyahu vive em Crown Heights, dividindo seu tempo entre os palcos e a yeshivá, centro de estudos religiosos.
Playlist:

01 - Fire Of Heaven/Altar Of Earth
02 - Youth
03 - Time Of Your Song
04 - Dispatch The Troops
05 - Indestructible
06 - What I’m Fighting For
07 - Jerusalem
08 - Wp
09 - Shalom/Saalam
10 - Late Night In Zion
11 - Unique Is My Dove
12 - Ancient Lullaby
13 - King Without A Crown
LinkAdicionar imagemhttp://www.4shared.com/file/ZupYDCfb/Youth.html

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Massilia Sound System - Marseille London Experience (1999)


Massilia Sound System é um sistema de som de reggae da cidade de Marselha, França, surgido nos anos 1980, tendo desenvolvido uma versão provençal do reggae rub-a-dub jamaicano por meio de músicas cantadas em occitano. O grupo mantém laços com outros grupos regionais, tais como o Fabulous Trobadors de Claude Sicre à Tolosa, o Nux Vomica de Nice e la Talvera de Tarn, todos centrados na valorização dos ritmos e das línguas regionais. Em 2004, decidiram dar lugar a projetos pessoais, surgindo daí o Oai Star, o Papet J e o Moussu T e lei Jovents. Em 2007, o grupo se reuniu novamente, lançando o disco Oai e Libertat.
Playlist:

1. Parla Patois
2. Qu'elle Est Bleue
3. Reggae Fadoli
4. Lo Oai
5. Joyeux Voyous
6. Canti, as, a
7. Interdit Aux Conos
8. Ma Ville Est Malade
9. Fai Virar
10. Degun
11. Violent
12. A La Rasbalha

Linkhttp://www.4shared.com/file/KuHrT7o1/Marseille_London_Experience_-_.html

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ghetto Sound's Vol. 8


Vamos de coletânea agora, como já de costume mais um 'álbum' da Ghetto Sound's agora quem assume o controle é meu chapa RennanSpring esse entende do assunto hehe, abração Spring, e para você não perca tempo faça já o download e fica a dica, aumenta o soooommmm.
Deus Guia!!
Playlist:

01 - Trinity - Slim Ting (I'm Still in Love Riddim)
02 - Jah Lloyd - No Tribal War
03 - Hugh Mundell - Rasta Have The Handle
04 - Jacob Miller - I´m A Rastaman
05 - Linval Thompson - Tell Me You Love Me
06 - Yabby You - Deliver Me From My Enemies
07 - Dennis Brown - If This World Were Mine
08 - I Jahman Levi - Sinner Man
09 - Jackie Edwards - Invasion
10 - Winston Jarrett - Hard Times

Linkhttp://www.4shared.com/file/rUlTAXxq/Ghetto_Sounds_Vol_8.html

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mark Holder - Today Tomorrow And Always (1974)


Mark Holder é um cantor, compositor, produtor e arranjador guianês de reggae com uma inclinação pesada para o soul, que começou a gravação nos meados dos anos 1960. Fez alguns LP's muito agradáveis e vários discos 45' s, e ao que parece não é muito conhecido fora da comunidade do Caribe, no sul da Guiana, Barbados,Trinidade e Jamaica. A música de Mak Holder "Saturday Night Reggae" do começo dos anos 1970 continua até hoje fazendo sucesso. A Guiana tem alguns dos artistas do early reggae top de linha. Na gravação de seus discos como ´Today Tomorrow And Always´de 1974 e ´Cameo´de 1976 (talvez seu trabalho mais conhecido), Mark Holder foi á Jamaica gravar nos estúdios Dynamic Sounds e Harry J em Kingston, onde contou com o apoio de músicos top do reggae como Ricky Grant e Mikey Boo Richards na bateria, Val Douglas no baixo, Michael Chung e Clarence Weirs na guitarra, Tyrone Downie (dos Wailers) no piano, órgão e teclados, Leslie Butler nos teclados, Frankie Aird e Arnold Breckenridge no trompete, Cedric Im Brooks no saxofone, Joe McCormak no trombone e Neville Hinds nos strings. O próprio Holder arranjou e produziu os álbuns com a ajuda de Sylvan Morris como engenheiro de som. Sweet Caroline, Love Brings Love (Hate Brings Hate), Our Love Will Go On, Let's Try Some Changes, Believe In Me, Drift Away, Saturday Night Reggae, To Make You Happy, Music Turns Me On, Today Tomorrow And Always, Our Love Will Go On e As A Man Thinketh são algumas das músicas de Mark Holder.
Playlist:

1.Believe In Me
2.Justice Peace And Love
3.To Make You Happy
4.Music Turns Me On
5.Today Tomorrow And Always
6.Our Love Will Go On
7.As A Man Thinketh
8.Changes
9.Shayesha
10.Love Brings Love Hate Brings Hate
11.Trapped

Linkhttp://www.4shared.com/file/iYqGvcfF/Today_Tomorrow_And_Always__197.html

Marcia Griffiths - Naturally (1977)


Vale a pena conferir uma das vozes mais bonitas da música jamaicana! Destaque para a faixa 'Dreamland'.
Playlist:

1.Dreamland
2.Tell Me Now
3.Truly
4.Mark My Word
5.Stay
6.Feel Like Jumping
7.Lonesome Feeling
8.Survival
9.Melody Life
10.I've Got To Go Back Home

Linkhttp://www.4shared.com/file/OKhiD8ob/Marcia_Griffiths-_Naturally.html

domingo, 7 de novembro de 2010

Mad Professor & Lee Perry - Dub Take The Voodoo Out of Reggae (1997)


Duas LENDAS da música Dub se juntaram pra fazer um mega disco pra os amantes desse estilo psicodélico da música jamaicana, o resultado não poderia ser outro. Confira já fazendo o download.
Playlist:

01. Cheerful Dub
02. Drummer Boy Dub
03. Bounce Boy Dub
04. Dub Voodooo
05. Shadaw Of Dub
06. Mystic Powers Of Dub
07. Arkwell Dub
08. Mr. Dubfire
09. Dub Connection
10. Messy Dub Apartment

Linkhttp://www.4shared.com/file/EWT9Wg9L/Dub_Take_The_Voodoo_Out_of_Reg.html

sábado, 6 de novembro de 2010

Macka B - Global Messenger (2000)


Macka B é um artista de reggae britânico tem mais de 30 anos de carreira. Como praticante do rastafarianismo, suas músicas são baseadas nas mensagens políticas e espirituais da filosofia, muitas vezes com um toque bem humorado. Trabalhando com Mad Professor, Macka B misturou DanceHall e Dub criando um estilo bem dancante.
Playlist:

01 - Macka B - Power of the Mind
02 - Macka B - Conscious Woman
03 - Macka B - So Many Things
04 - Macka B - Effects of Slavery
05 - Macka B - Mother of Civilisation
06 - Macka B - Rasta Postman
07 - Macka B - Do You Feel Irie
08 - Macka B - J'Adore le Reggae
09 - Macka B - Dem Kinda Blackman
10 - Macka B - Christmas Cancelled
11 - Macka B - The Human Touch
12 - Macka B - 4 Minute Vacation
13 - Macka B - Beaucoup d'Amour
14 - Macka B - Welcome the Grey

Linkhttp://www.4shared.com/file/VH8DkdwS/Global_Menssenger.html

Lutan Fyah & Anthony B - World Crisis (2003)


Dois dos maiores nomes no Ragga, New Roots, ou New Reggae, como queiram chamar se juntaram nesse álbum trazendo uma levada bem moderna que deu um belo resultado, excelente álbum!
Playlist:

01 - World Crisis
02 - Warriors
03 - Make Me a Criminal
04 - Take I Home
05 - Like This
06 - City Pay
07 - Its Good To Know
08 - Olden Days
09 - Crystal Clear
10 - Robe And Take

Linkhttp://www.4shared.com/file/2x9Co0v9/World_Crisis.html

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lucky Dube - Serious Reggae Business (1996)


Lucky Philip Dube (pronuncia-se doo-bay) foi um cantor de reggae sul-africano. Gravou 22 álbuns em zulu, inglês e africânes em um período de vinte e cinco anos de carreira e foi o artista sul-africano que mais vendeu disco na história do reggae.
Lucky Dube nasceu em Ermelo, anteriormente chamada de Eastern Transvaal, e agora de
Mpumalanga, em 3 de agosto de 1964. Seus pais separam-se antes de seu nascimento e ele foi renegado pela sua mãe, Sarah, sua avó materna o batizou de Lucky (Sortudo em inglês), porque ela considera seu nascimento sorte. Juntamente com seus dois irmãos, Thandi e Patrick, Dube passou grande parte de sua infância com sua avó, enquanto sua mãe mudou-se para trabalhar.
Em 1999 uma entrevista, revelou que sua avó foi descrita como "o amor maior", e que "fez muitas coisas para tornar esta pessoa responsável que sou hoje."
Na infância, Dube trabalhou como jardineiro, mas, percebendo que ele não estava ganhando o suficiente para alimentar a sua família, ele começou a frequentar a escola. Lá ele juntou um coro e, com alguns amigos, formou seu primeiro conjunto musical, chamado The Band Air Route. Enquanto na escola, ele descobriu o movimento Rastafari. Na idade de 18, Dube juntou seu primo e formou a banda, 'The Love Brothers', tocando música pop conhecido como Zulu mbaqanga . A banda assinou com a Record Teal, sob comando de Richard Siluma. Embora Dube estava ainda na escola, a banda lançou um álbum sob o nome de Lucky Dube & The Supersoul. O segundo álbum foi lançado pouco tempo depois e, desta vez Dube escrevi algumas das letras, além de cantar. Foi nesta mesma época que ele começou a aprender Inglês. Inspirado em Jimmy Cliff e Peter Tosh, ele sentiu que o contexto sócio-político mensagens associadas com o reggae jamaicano foram, ele decidiu tentar o novo gênero musical e, em 1984, lançou o mini-álbum "Rastas Never Die".
O registro vendeu pouco - cerca de 4.000 unidades - em comparação com as 30.000 unidades
vendidas com o "mbaqanga". Para suprimir o ativismo anti-apartheid, o regime proibiu o álbum em 1985. No entanto, ele não foi desencorajado e continuou a realizar shows de reggae ao vivo e escreveu e produziu um segundo álbum, "Think About The Children (1985)". Atingiu disco
de platina e ele estabeleceu-se como um artista popular na África do Sul, além de atrair a atenção de fora da sua pátria.
Em 1989 ele ganhou quatro Prêmios OKTV para Prisoner, Captured Live ganhou outra para o ano seguinte e ainda outras duas para a House of Exile. Seu álbum de 1993, Victims vendeu mais de um milhão de cópias pelo mundo. Em 1995 ele ganhou um contrato com a Motown.
Seu álbum Trinity foi o primeiro lançamento pela Tabu Motown Records. Em 1996, ele lançou um álbum compilação, Serious Reggae Business, que levou com ele a ser chamado de "Best Selling Recording Artista Africano" no World Music Awards e do "Artista Internacional do Ano", no Gana Music Awards. Subiu ao palco dividindo palco com artistas como Sinéad O'Connor, Peter Gabriel e Sting. Ele apareceu em 1991 no Reggae Sunsplash. Além do desempenho na música Dube foi outrora um ator, aparecendo nos filmes Voice in The Dark,
Getting Lucky e Lucky Strikes Back.
Em 18 de outubro de 2007, Dube foi assassinado no subúrbio de Joanesburgo, em Rosettenville logo após ter largado dois dos seus sete filhos e seu tio em sua casa. Dube estava dirigindo seu Chrysler 300C, que os assaltantes perseguiram. Os relatórios da polícia sugerem que ele foi morto a tiros pelos carjackers. Cinco homens foram presos com ligação com no assassinato. Três homens foram julgados e considerados culpados, em 31 de março de 2009, dois dos homens tentaram fugir e foram capturados. Os homens foram condenados á prisão perpétua.
Ele deixou sua esposa, Zanele, e sete filhos.
Playlist:

01 - Mr. DJ
02 - Feel Irie
03 - Together As One
04 - Slave
05 - Steel Bars
06 - Prisoner
07 - Reggae Strong
08 - Oh My Son (I'm Sorry)
09 - Remember Me
10 - I Want To Know What Love Is
11 - House Of Exile
12 - Peace Perfect Peace
13 - Victims
14 - I've Got You Babe
15 - It's Not Easy
16 - Different Colours - One People
17 - Back To My Roots

Linkhttp://www.4shared.com/file/ENx98gaP/Serious_Reggae_Business.html

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Luciano - Child Of a King (2006)


Jepther Washington McClymont nasceu em 20 de Outubro de 1964 em Davey Town, uma pequena comunidade localizada no topo de uma colina na estrada que liga à Mandeville, estado central jamaicano de Manchester. Começou a cantar muito cedo em coros de igreja, e pouco tempo depois já se dirigia a Kingston, onde conheceu o renomado produtor Herman-Chin Loy, que lhe deu uma oportunidade.
Luciano é conhecido como "JAH MESSENGER" (Mensageiro de Jah) e é um Superstar na sua nativa Jamaica por onde tem passado - desde os Estados Unidos à Europa e Japão. O cantor é sempre comparado inevitavelmente à Dennis Brown e Garnett Silk, não tanto por causa de sua voz (no caso de Garnett, porque sua voz lembra bastante Dennis Brown) mas sim com o seu estilo e letras, embora tenha um talento todo próprio.
Canções como "Jah Is Alive" e "Black Survivor" atestam este talento. Sua performance em palco é contagiante, cheia de energia, com direito até a saltos mortais e uma interação com o público inigualável. A apresentação ao vivo de Luciano é considerada hoje em dia uma das melhores experiências musicais no cenário reggae mundial.
Playlist:

01 - luciano - remember when
02 - luciano - this one is for the leaders
03 - luciano - brother man
04 - luciano - new world in the morning
05 - luciano - to be young gifted and black
06 - luciano - desperate over
07 - luciano - cant take no more
08 - luciano - watch what you doin
09 - luciano - peace train
10 - luciano - so much gin on
11 - luciano - this one for the children
12 - luciano - international cannabis
13 - luciano - not until
14 - luciano - child of a king
15 - luciano - silver and gold

Linkhttp://www.4shared.com/file/Axfg_EZP/Child_of_a_King__2006_.html