quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ghetto Sound's Vol. 18


Eiiita que o fim do ano ta chegaaando e pra celebrar bonito vamos que vamos de mais PEDRAS, e participando pela primeira vez aqui no blog meu brother ERIK KBEÇA que fez essa selecta especialmente pra galera que NUNCA vai deixar o ROOTS morrer, botem os capacetes e se preparem pro que vem por ai, RooooTs Music!!!. Sente o drama!!!!!

Barrington Spence - Done More For You



Playlist:

01 - Pablo Moses - We Should Be In Angola
02 - N. Elliott and Earl Bailey - Morning Star
03 - Ricky Grant - Poverty People
04 - The Tornadoes - Do Your Thing
05 - Prince Allah - I Will Never Give It Up
06 - Al Campbell - Oversize Man
07 - Barrington Spence - Done More For You
08 - The Caribbeans - Poverty
09 - A.Scott and The First Season - Tribal Disagreement
10 - The Visionaires - To Have a Home

Linkhttp://www.4shared.com/rar/NJabaxNG/GhettoSoundsVol18.html

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Peter Tosh - Legalize It (1976)


Peter Tosh (18 de outubro de 1944 – 11 de setembro de 1987) foi um pioneiro músico de reggae/ska. Militante, bem-instruído e encrenqueiro, Tosh era o Malcolm X da personalidade estilo Martin Luther King representada por Bob Marley.
Batizado Winston Hubert McIntosh, e nascido em Westmoreland, ele cresceu em Kingston, Jamaica, na favela de Trenchtown. Embora seu pavio curto o metesse frequentemente em confusões, o jovem McIntosh começou a cantar e a tocar guitarra bem cedo, inspirado pelas estações americanas que ele conseguia sintonizar em seu rádio.
No começo dos anos 1960 ele conheceu Bob Marley e Bunny Livingston, formando o grupo Wailing Wailers. Depois que Marley retornou dos Estados Unidos em 1966, os três passaram a se envolver com a religião Rastafari, mudando o nome da banda para The Wailers.
Eles conseguem um contrato com a Island Records, lançando Catch a Fire em 1972 e Burnin em 1973. Neste mesmo ano, Tosh se envolve em um sério acidente automobilístico. Seu carro cai de uma ponte, matando sua namorada e deixando Tosh com uma fratura grave no crânio. Ele sobrevive, mas torna-se uma pessoa ainda mais difícil de se lidar. Depois que o presidente da Island, Chris Blackwell, recusa-se a lançar seu disco solo em 1974, Tosh e Bunny deixam os Wailers, citando o tratamento injusto que recebiam de Blackwell, que Tosh chamava de "pior que os brancos".
Ele lança seu disco solo em 1976 pela CBS, Legalize It; a faixa título logo tornaria-se o hino do movimento pró-maconha, além da favorita nos shows de Tosh, bem como se tornando o single mais vendido da ilha, a despeito da proibição de que tocasse nas rádios. Sempre mostrando seu lado militante, ele lança Equal Rights em 1977.
Tosh tentou obter reconhecimento das massas mantendo seu ponto de vista militante, mas não foi muito bem sucedido, principalmente se comparado à Bob Marley. Depois do lançamento de Mama Africa em 1983 (onde está incluído o seu maior sucesso, a regravação da canção clássica do roqueiro norte-americano Chuck Berry, Johnny B. Goode) ele entra num auto-imposto exílio, procurando auxílio espiritual de curandeiros africanos enquanto tentava se livrar de um contrato de distribuição de seus discos na África do Sul.
Em 1987, a carreira de Peter Tosh parecia estar voltando a fazer sucesso; naquele ano, recebeu um Grammy por Melhor Performance de Reggae naquele ano, pelo álbum No Nuclear War. No entanto, no dia 11 de setembro, uma gangue de três homens invadiu sua casa exigindo por dinheiro. Diante da negativa de Tosh, dispararam contra ele e seu amigo, o DJ Jeff "Free I" Dixon. O líder da gangue era Dennis "Leppo" Lobban, um homem de quem Peter Tosh havia ficado amigo e ajudado até mesmo a encontrar um emprego depois de cumprir uma longa sentença na prisão. Leppo se entregou para as autoridades, foi julgado e condenado na mais curta deliberação de jurados da história da Jamaica: onze minutos. Foi condenado à morte, porém sua sentença foi alterada em 1995 e ele continua até hoje na cadeia. Nenhum de seus dois supostos cúmplices foram encontrados, embora existam rumores de que ambos teriam sido assassinados a tiros!

Legalize It



Playlist:

01.Legalize-it
02.Burial
03.Whatcha Gonna Do
04.No Sympathy
05.Why Must I Cry
06.Igziabeher
07.Ketchy Shuby
08.Till Your Well Runs Dry
09.Brand New Second Hand

Link http://www.4shared.com/rar/5JWRSUJB/PtLi76.html

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ghetto Sound's - Especial de Natal


Aqui é reggae até no natal! Selecta especial de natal para que possamos celebrar com nossa família e amigos da melhor maneira possível desejando a todos um FELIZ NATAL muita paz, saúde, Deus em nossos corações e um ano repleto de bençãos e alegrias para todos. Um grande abraço da equipe GHETTO SOUND's.

Johnny Clarke - I Saw Mommy Kissing Santa Claus



Playlist:

01 - The Ethiopians - Ding Dong Bell
02 - Pablo Black - Silent Night
03 - Johnny Clarke - I Saw Mommy Kissing Santa Claus
04 - Peter Broggs - Twelve Days Of Christmas
05 - Lee 'Scratch' Perry and Sandra Robinson - Merry Christmas
06 - John Holt - Lonely This Christmas
07 - Eek a Mouse - The Night Before Christmas
08 - Don Carlos and Glenice Spencer - Jingle Bells
09 - Jacob Miller & Ray I - Deck The Halls
10 - Freddie McGregor - Feliz Navidad

Linkhttp://www.4shared.com/rar/5trEgXDc/GhettoSoundsNatal.html

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Ghetto Sound's no Youtube - Pedra do Dia

Stamma Rank - Taurus Special

Peter Broggs - Cease The War (1984)


Peter Broggs (nascido Henry James em 1954, em Hanover Parish, Jamaica) é um músico de reggae jamaicano. Ele é um artista de sucesso na Jamaica e bem conhecido nas cenas reggae internacional. Por volta do início dos anos 1970, ele decidiu se afastar do país e encontrar trabalho nas áreas da cidade. Lá ele encontrou trabalho, e encontrou-se entre os artistas de reggae e músicos como Gregory Isaacs, Bingy Bunny, Errol Holt e outros que trabalharam na indústria da música jamaicana na época.
Peter Broggs cantou e gravou esporadicamente durante a década de 1970, e sua música foi principalmente sobre o movimento Rastafari. Uma canção gravada neste momento foi "Jah Golden Throne", gravado no Channel One Studios e de King Tubby Studios.
Broggs sofreu um derrame em 27 de agosto de 2004, e isso o deixou paralisado do lado direito e dificilmente poderá falar. O álbum Igzabihir Yakal foi lançado em 2005. O álbum foi gravado com Dubcreator no Studio DC para Sound System Team King Shiloh em Amsterdã em 2002 e os lucros a partir deste álbum foi para ajudar a pagar as contas médicas Broggs '

My Baby She's Gone



Playlist:

01 - Don't let the children cry
02 - Cease the war
03 - Mr sheriff man
04 - My baby she's gone
05 - Let's go party
06 - Just can't stop praying Jah
07 - Suzanne
08 - Freedom for the people
09 - I a field marshall
10 - Ethiopia we're coming home

Linkhttp://www.4shared.com/file/Sw5usar1/Ceathewar.html

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pato Banton - Never Give In (1987)


Pato Banton (nascido como Patrick Murray) é um cantor e "toaster" de reggae de Birmingham, Inglaterra. Ele começou a gravar em 1982, aparecendo em "Pato and Roger a Go Talk" (do Special Beat Service) com Ranking Roger do English Beat. Ele foi um dos artistas convidados que apareceram no álbum Baggariddim do UB40 em 1985. Sua estréia solo foi em 1987, com 'Never Give In', que incluia uma colaboração de Paul Shaffer. Depois de um EP em 1988, Banton lança um LP com uma tendência mais pop, 'Visions of the World', seguido por 'Wize up!' de 1991, que incluia um sucesso nas rádios "Spirits in the Material World (versão da música do The Police) e outra colaboração, "Wize Up!", desta vez com David Hinds do Steel Pulse. Banton trabalhou num álbum ao vivo com Mad Professor e lançou 'Universal Love', em 1992. Depois de um sucesso na Inglaterra com 'Baby Come Back', em 1994 (originalmente de Eddy Grant cantando com The Equals), com Robin Campbell e Ali Campbell do UB40.

Handsworth Riot



Playlist:

01 - Absolute Perfection
02 - My Opinion
03 - Don't Worry
04 - Handsworth Riot
05 - Gwarn!
06 - Too Much War
07 - Pato & Roger Come Again
08 - Never Give In
09 - Don't Sniff Coke
10 - Settle Satan
11 - King Step
12 - Hello Tosh

Linkhttp://www.4shared.com/file/K51Axt3M/NevGivIn.html

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Papa Winnie - You Are My Sunhine (1993)

Nascido na ilha de Granada no Caribe, Carlisle Winston Peters, conhecido no mundo artístico como Papa Winnie faz uma música que mistura reggae, rap e pop. Em 1986 foi para a Europa com o objetivo de seguir carreira musical, sendo que em 1988 assina contrato com a EPIC Records e lança seu primeiro disco em 1989 chamado "Rootsie & Boopsie", que foi dedicado a seu filhos gêmeos. Em 1990 lança seu segundo disco "One Blood, One Love", onde fala de assuntos como racismo, falta de liberdade e igualdade e respeito entre as pessoas. Em 1993 e 1996, com a MCA/Universal, lança respectivamente os discos "You Are My Sunshine" e "All Of My Heart". Papa Winnie esteve pela primeira vez no Brasil em 1993 realizando uma turnê juntamente com o grupo O Rappa. Em 2009, fez parceria como Dj e Produtor Italiano Stefano Mat's Mattara, foi quando começou a ser conhecido como Winston. Juntos lançaram os singles "Send The Message", "Dreams Of My Life", e "Sunshine Lady" e último com maior sucesso no Brasil e em vários países da Europa.

Roots and Culture



Playlist:

01 - Spaceship
02 - Roots And Culture
03 - Rootsie & Boopsie You Are My Sunshine
04 - Someday, New Day
05 - Could It Be
06 - One Step To My Head
07 - Down By The Sea
08 - Island
09 - Hard And Dangerous
10 - African Boy
11 - Bubble
12 - Island Beach Version
13 - Sweet Ragga Music
14 - I Like The Way You Walk

Linkhttp://www.4shared.com/file/7hZCkmVZ/YoAreMySunsh.html

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Pablo Moses - Revolutionary Dream (1976)


Pablo Henry (mais conhecido como Pablo Moses, Jamaica, 1948) é um vocalista de reggae. Entrou para o mercado em 1975, com o seu sucesso "I Man a Grasshopper", do seu primeiro álbum "Revolutionary Dream" (lançado nos Estados Unidos como "I Love i bring"). Moses articulou sua ideologia rastafari com políticas sem precedentes Em 1981, Pablo Moses lançou seu 3º álbum, "Pave the way". conseguiu sucesso na Jamaica, na Europa, na América do Norte e no Japão.
Pablo Moses gravou diversos álbuns durante varias décadas, mas é mais conhecido devido o fenômeno do reggae na década de 1970, quando lançou "Revolutionary Dream", produzido por Geoffrey Chung, incluindo "I Man A Grasshopper", mixada na "The Black Ark" por Lee Perry. Ele lançou em 1980, A Song, bem recebido pelos fãs e pela crítica.
Where Am I



Playlist:

01-Revolutionary Dream
02-Where Am I
03-I Man a Grasshopper
04-Corrupted Man
05-Blood Money
06-Lonely Singer
07-I Love i Bring
08-Be Not a Dread
09-Give i Fe i Name
10-We Should Be In Angola
11-Come Mek We Run

Linkhttp://www.4shared.com/file/eX8icWGX/RevDream1992.html

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ghetto Sound's - Especial New Roots II



moçada como podem ver ESPECIAL NEW ROOTS II, selecta com a pegada mais moderna e 'eletrônica' do reggae com artistas de peso no cenário 'New Roots' bela selecta pra não deixar ninguém parado! É só conferir!
Sk 93 - Selecta



Playlist:

01 - Chukki Star - Hard Fi Smile
02 - Patrice - Murderer
03 - Sk 93 - Selecta
04 - Cañas e Jahvy - Plantation
05 - Chezidek - Hold a Meditation
06 - Promoe - Fit You Haffe Fit
07 - Iyts a Flames - Herbalist
08 - Nosliw - Musik
09 - Mr. Janik - Juggling
10 - Zebulun - No Body Fi Sell

Link http://www.4shared.com/file/Wr8wP7RR/GhettoSoundsNewRootsII.html

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pablo Gad - Don't Push Jah (2004)

Sem maiores informações a respeito.
Merry Go Round Feat Amhari



Playlist:

01- Crying Game
02- More Blood
03- Dont Push Jah
04- Do You Remember
05- Jah Song Feat Amhari
06- Hail H.i.m-rac
07- Hard Times
08- Beat Goes On
09- Merry Go Round Feat Amhari
10 - Scribes And Pharasees

Link http://www.4shared.com/file/1yj-Ym69/DonPusJah.html