domingo, 10 de outubro de 2010

Ky-Mani Marley - Millestone (2004)


Ky-mani Marley um artista carismático cujo nome significa viajante aventureiro. Nasceu em Falmouth, Jamaica e é o único filho da campeã de ténis de mesa Anita Belnavis e segundo mais novo do ícone de Reggae Bob Marley. Ky-Mani não tinha consciência das suas habilidades musicais na infância, sendo o desporto o seu primeiro amor, mas com a direcção da mãe teve lições de piano, guitarra e tocou trombeta na banda do Liceu. Em conjunto com sapateado nas suas habilidades musicais Ky-Mani era um excelente desportista. Na juventude Ky-Mani começou a trabalhar como DJ; o seu primeiro single foi intitulado “Unnecessary Badness”. Ele se tornou inspirado em se tornar um cantor depois de lhe fazerem um convite em participar na gravação de uma música num estúdio em Miami. Entrar no mundo do entreterimento não era uma opção visto que o pai tinha já trilhado uma carreira brilhante mas consideravelmente cedo começou a experimentar e criar com os seus irmãos Stephen, Julian and Damian.

KY-Mani trabalhou para Song Record onde gravou muitos singles, o primeiro foi “Judge Not” com Patra, seguido de “Dear Dad”, “Who the Cap Fit” e “Sensimelia” todos os acima mencionados contaram para a sua crescente reputação de mestre na nova geração de músicos do reggae. Em 1997, Ky-Mani se juntou a Praswell (Fugees) num sucesso de Eddy Grant´s Electric Avenue. Ele tornou-se muito conhecido quando participou do festival Midem (a maior Feira de Musica do mundo) imediatamente se tornou um produto de propaganda forte.

Ky-Mani cantou com Gee Street/ V2 Records em 1997 onde completou a colaboração com colega de gravadora P.M.Dawn no singleGotta be Movin on up" (disco de ouro na África). Essas duas colaborações ajudaram-no a conquistar mais audiência fora da coesa comunidade do reggae.

O desejo de Ky-Mani em abraçar todos os géneros musicais ficou evidente no “The Journey” lançado em 1999. Da guitarra espanhola o “RudeBoy”, para rock “Flow os Fell In Love”, para um conceito espiritual “Lord Is My Shepard” ao tributo ao pai “Dear Dad”, Ky-Mani trabalha temas universais. Paz, amor, unidade e vida da rua. Estes são os pilares da música de Ky-mani Marley.

Ky-Mani construiu também um nome como um ator desempenhando um papel principal num filme alternativo em “Jamaica Shottas” dirigido por Cess Silvera, com a participação Spragga Benz e Paul Campbell. Também participou numa comédia romântica “One Love”.Ky-Mani Marley já conta com 4 álbuns lançados até agora: “Like Father, Like Son"(1999), The Journey, Milestone (2004) 
e Many More Roads, Ky-mani Marley ainda tem uma carreira promissora pela frente. O som de Ky-mani é uma música que transcende as linhas culturais, e isso proíbe de ser categorizado como somente um artista de reggae. Seu som cru, inalterado, capta imediatamente o som nos ouvintes e reverbera a essência da história da vida desse cantor e ator.
Playlist:

01.Rude Boy
02.Country Journey
03.Dead Dad
04.Return Of a King
05.Emperor
06.Hey Love
07.Yesterday
08.Hi Way
09.Tom Drunk
10.Your Love
11.Fell in Love
12.Warriors
13.Lord is My Sheperd

Linkhttp://www.4shared.com/file/ZK6t-_15/Milestone.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário