sábado, 7 de agosto de 2010

Freddie McGregor - Bobby Bobylon (1979)



Freddie McGregor (nascido em 27 de Junho de 1956, Clarendon, Jamaica), cantor, músico e produtor. De acordo com a All Music Guide, ele é um dos cantores mais duradouros do reggae,
com uma carreira incrivelmente estável que começou por volta de 1960, quando tinha apenas sete anos de idade.
Em 1963 ele se juntou com Ernest Wilson e Peter Austin para então formar o grupo chamado "The Clarendonians" , e começaram a gravar para o Studio One. McGregor trabalhou com o produtor Niney 'The Observer' durante a década de 1970 e início de 1980.
Em 1975, McGregor convertido para o Rastafarianismo, traduziu isso em suas músicas que teve várias influências. Ele é um membro da organização 'Twelve Tribes Organization', (Doze Tribos de Israel).
Sua popularidade subiu no início de 1980 com o lançamento de "Bobby Babylon". Outros hits populares de McGregor incluem "Big Ship", "Push Comes to Shove", "Just Don't Want to Be Lonely" e "I Was Born a Winner", bem como versões cover de muitos nomes do reggae. Ele também trabalhou com os produtores Junjo Lawes, Linval Thompson, e Gussie Clarke. McGregor também viajou extensivamente por muitos anos.
Em 1984, ele inaugurou seu próprio selo 'Big Ship', obteve um acordo de licenciamento com a RAS Records e lançou 'E.U. Come On Over' em 1987.
Depois de retardar o ritmo no final de 1990, McGregor retornou em 2000 com sua assinatura, que restaurou o equilíbrio típico do reggae roots e lovers rock com toques de dancehall. Com o álbum 'Anything for You', ele foi indicado ao Grammy.
Ele estabeleceu a Big Ship Recording Studio, e tem produzido muitos artistas, incluindo Luciano e Mikey Spice. Um dos três filhos de McGregor, Stephen, é um produtor musical de dancehall.
McGregor pegou quase todas as mudanças na música jamaicana, do ska ao rocksteady, roots reggae, do rastafárian ao lovers rock (sua especialidade), dancehall, ragga, e dub.
Playlist:

01 Bandulo
02 We Need More Love
03 What Difference Does it Make
04 Go Away Pretty Girl
05 Tomorrow is Like Today
06 Bobby Bobylon
07 Wine of Violence
08 Gonna Take Over Now
09 Rastaman Camp
10 I Am a Revolutionist

Link http://www.4shared.com/file/96Jd6ZD5/Bobby_Bobylon.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário