terça-feira, 31 de agosto de 2010

Jah Shaka - Revelation Songs (1983)


O DJ, mestre do DUB e produtor britânico Jah Shaka tem operado soundsystem em Londres, baseado do reggae das raízes desde o final dos anos 1970. Seu nome é um significado do termo de Rasta para Deus (JAH), e daquele de um guerreiro do tribo Zulu (SHAKA).
Começou a tocar no soundsystem de Freddie Cloudburst, antes de ajustar seus próprios systems.
Shaka talvez é melhor conhecido pela sua opinião rastafariana nos anos 1980, com isso outros soundsystems seguiram a tendência Jamaicana para tocar a música dancehall. Sua recusa ao acordo inspirou vários artistas do reggae e de soundsystems BRITÂNICOS novos tais como Eastern Sher, The Disciples, Iration Steppas, Jah Warrior, Conscious Sounds, The Rootsman e Abashanti-I. Os artistas fora do reggae tais como o Basement Jaxx citam também Jah Shaka como uma influência durante entrevistas.
Em seu próprio selo de gravação liberou a música dos artistas Jamaicanos tais como Max Romeo, Twinkle Brothers, Johnny Clarke, Bim Sherman e Prince Alla, assim como grupos BRITÂNICOS tais como Aswad, Delroy Washington e Dread & Fred. Liberou um bom número de álbums de dub, frequentemente sob o selo Commandments of Dub.
Em 1980 Shaka fez o papel de si mesmo no filme Babylon (dirigido por Franco Rosso), operando seu soundsystem em um soundclash, no climax da história.
Em 1989 Shaka visitou a Jamaica e trabalhou com muitos músicos lá, incluindo King Tubby. Em 2000 sofreu vários ferimentos durante um incêndio na sua casa.
A soundsystem de Jah Shaka continuam a aparecer regularmente em Londres, com excursões ocasionais dos EUA, da Europa e do Japão.
Shaka estabeleceu também a Fundação de Jah Shaka para realizar um auxílio com projetos em Ghana, onde a fundação comprou sete alqueires de terra em Agri, trinta milhas longe de Accra. Também distribuiu remédios e receitas médicas, fez uma biblioteca de registro, doou as ferramentas de carpinteiro, extraindo materiais (e naturalmente registros) às clínicas, escolas e estações do rádio na área de Accra que estabelece ligações importantes com as comunidades locais.
Playlist:

01-Revelation 18
02-Runaway
03-Got To Survive
04-Rastaman
05-Lion Youth
06-Moving On
07-Conquering Lion
08-All Will Be Well
09-Give Thanks And Praise

Linkhttp://www.4shared.com/file/WqI0TD4v/Revelation_Songs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário